Jornal Família em Ação

Matéria de Capa

Obrigado João Paulo!

A partir do dia 21 de outubro, a Igreja Particular de Natal contará com a colaboração de 14 novos presbíteros que serão ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo. O Diácono João Paulo é um deles.

Ao ser ordenado diácono, no dia 12 de dezembro de 2009, foi designado para fazer seu estágio pastoral aqui na Paróquia da Sagrada Família aonde chegou no dia 11 de fevereiro deste ano. Uma de suas principais atribuições seria contribuir com padre Ednaldo tanto nos serviços como na formação dos leigos em suas pastorais - o tempo previsto do estágio é de seis meses podendo prolongar-se conforme o Código de Direito Canônico.

Logo, nos primeiros dias de convivência soube conquistar além de paroquianos, amigos, não pela autoridade que lhe foi conferida pela Dignidade Diaconal, mas, acima de tudo, pela sua simplicidade, simpatia, extroversão e, até mesmo “intromissão” – no sentido belo do termo. João Paulo mostrou-se acolhedor; demonstrou ser homem de ação e inovação, dedicado ao brilho da liturgia, amante da Eucaristia, apaixonado por Jesus e por Maria. Natural de Macau/RN, e aos 29 anos, João Paulo será ordenado padre e se despedirá das Rocas para uma nova missão: assumir a função de vigário paroquial de São Francisco de Assis, paróquia do município de Pedro Velho/RN e, sobretudo, empenhar-se na criação da Área Pastoral de Montanhas/RN.

Em nosso meio deixará marcas materiais e espirituais de sua passagem, dentre elas, o empenho que teve na realização do primeiro Move (Movimento de Evangelização Paroquial); a criação do brasão paroquial; a obstinação na confecção dos tapetes de Corpus Christi; a fabricação das maquetes das capelas e da Matriz por ocasião dos 85 anos deste templo católico; a formação dada na Escola da Fé e a atenção sempre carinhosa e brincalhona para com os jovens.