Comunidades

Matriz

Situada no bairro das Rocas e muito conhecida pelos moradores mais antigos do bairro como “Igreja da Colina” ou “Igreja do Alto”, por se localizar num planalto. Foi abençoada Capela em setembro de 1926, e no inicio da década de 80 tornou-se Matriz da Sagrada Família criada pelo decreto n°03 de 15 de abril de 1982, pelo, então, arcebispo metropolitano, Dom Nivaldo Monte.

Ao passar dos anos a paróquia cresceu, hoje ela é composta por mais quatro comunidades, Santuário Arquidiocesano dos Santos Reis (Santos Reis), Capela de Nossa Senhora de Fátima (Praia do Meio), Capela de Nossa Senhora da Conceição (Brasília Teimosa) e a Comunidade de São Pedro (Maruim). Neste mês de agosto onde celebramos o mês das vocações, estamos comemorando 85 anos de sua fundação, fato este registrado na pedra fundamental fincada na fachada principal da igreja a 23 de agosto de 1925.